"Arroz com Essência" movimentou a sociedade local

O evento pela causa do Cantinho do Idoso foi sucesso na Ilha

Luiza Gutierrez
Luiza Gutierrez
Assino a coluna Gente no Jornal Notícias do Dia. Um espaço que registra o que movimenta o circuito social de Floripa


Florianópolis

  Juarez Schimith/Divulgação/ND

Voluntários na cozinha por uma boa causa, o Cantinho do Idoso de Ratones

 

 

Rogério Amêndola/Divulgação/ND


Simone Keller Fuchter linda e sempre cheia de classe. A musa da década de noventa nas passarelas, hoje focada na família e profissão

Daniel Babinsky/Divulgação/ND

 Lúcia e Luiz Fernando de Vincenzi, um dos casais mais queridos da cidade, em cena de amor eterno no estúdio fotográfico da Connect Hall

Juarez Schimith/Divulgação/ND

 Deise Ávila  com apoio total do  marido Guinther,  parceiros na realização do Arroz com Essência

 

Juarez Schimith/Divulgação/ND

 

Rosélia Leal, Estefany Fracini, Nilo Neto, Drika Gaby,Angela Maria Silva (Angel Trajes), Dilma Maria Palhein, Camila Reis, Kika Ribeiro, Miriam Braga,Tatiana Cabral, Francine ,Jozi Fabiani Mello, Lili Santos, Priscila Santiago Firmino 

 

Christopher Alisson/Divulgação/ND
A bela médica pneumologista Heda Mara Schmidt curtindo momento de lazer com a família

 



Noite feliz

Toda última quinta feira do mês, um grupo de atores, produtores e gente interessada em resgatar o valor que têm o Grupo de Teatro Armação para a cultura local, reúne-se para trocar ideias, debater sobre os caminhos da cultura e do teatro na cidade. Hoje (28), entre os mais animados está Helinho Sol, Édio Nunes, Zeula Soares que participam da reunião chamada de “Noite Feliz”. Quem recebe os convidados é Gerson Appel (Deo) o presidente do Grupo Armação, que luta para manter o teatro Casa da Armação, um patrimônio cultural, às vezes esquecido!

 

 

Adriel Douglas/Divulgação/ND

  Sorocaba em entrevista no Programa Magazine, conta novidades

 

Carisma e foco

O cantor sertanejo Sorocaba em entrevista na Record News além de falar das suas expectativas com o investimento na casa noturna Fields na capital, com o foco no sertanejo universitário contou em primeira mão da parceria que fechou com os cantores Chitãozinho e Xororó. Com carisma e  grande humildade revelou do orgulho que está sentindo em poder gravar com os irmãos que já estão na estrada há décadas. Além dessa parceria, o cantor através do seu escritório produz Luan Santana e está repaginando o repertório do Inimigos do HP, que gravam composições suas.O sucesso não é por acaso, ele trabalha muito! 

 

 

Vinhos

Três vinhos produzidos pela vinícola catarinense, Villa Francioni de São Joaquim, foram servidos durante as recepções aos chefes de estado e ministros dos países participantes da Rio + 20. Para o alto escalão foram servidos apenas os vinhos da Villa Francioni. Os rótulos degustados foram os tintos: Joaquim e VF e também o branco VF Chardonnay Lote II. A vinícola catarinense foi indicada pela empresa Open House, do Rio de Janeiro, que organizou os coquetéis, almoços e jantares oficiais para o Itamaraty. Os vinhos foram harmonizados com o menu preparado pelo chef Thomas Troisgros, filho do chef francês Claude Troisgros, que deu um toque de alta gastronomia com ingredientes brasileiros.  

 

 

Maison

A arquitetura e a fotografia têm um encontro marcado nesta quinta (28) no Mercure Convention, em Florianópolis. O Núcleo Catarinense de Decoração apoia o evento aberto ao público, e que faz parte do quinto ano do ciclo de palestras da Docol, com o tema “O encontro das artes”. O renomado fotógrafo Tuca Reinés falará da importância da fotografia nos escritórios de arquitetura, orientando os profissionais ligados ao setor da construção sobre os procedimentos editoriais necessários para desenvolver seus portfólios.

 

VAPT VUPT

*Luiza Lins, diretora da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, divulga os destaques da programação da 11ª edição do evento, que ocorre de 29 de junho a 15 de julho inovando com boletins eletrônicos que são enviados pela newsletter do evento.

*Claudir Medeiros coordena o concurso para escolha da Corte da 14 Fenaostra (Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana), que acontecerá de 11 a 21 de outubro, no Centrosul. As interessadas ao título deverão se inscrever até o dia 20 de julho, das 10 às 16 horas, no IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis)

 

*Massimiliano Buldrini, ator, músico e diretor teatral veio de Ímola (Itália), para ministrar na Estação Dançar, em Coqueiros, um curso de Canto Harmônico voltado para cantores, atores e interessados na pesquisa da voz.

Publicado em 28/06/12-11:41


Matérias relacionadas