Camping do Parque Estadual do Rio Vermelho desde 2008 não é mais administrado pela Cidasc

Mas a Fatma, atual gestora, como não tem mais camping por falta de verba, precisa fiscalizar as barracas que proliferam na restinga da Barra

Ricardinho Machado
Ricardinho Machado
Ilhéu, nascido em 23 de março, dia de Floripa, gosto pela leitura, poesia e música, futebol, mar e gastronomia. Prazer.


Florianópolis

Divulgação/ND
Rio-Floripa - Proprietária do café Trajano, Tatiane Lino, ao lado da primeira dama da banda de Ipanema, chega cheia de gás na Ilha para a quinta de Sou + Eu no Absoluto Chope Bar
Rio-Floripa - Proprietária do café Trajano, Tatiane Lino, ao lado da primeira dama da banda de Ipanema, chega cheia de gás na Ilha para a quinta de Sou + Eu no Absoluto Chope Bar


Fiscal lá

O camping do Parque Estadual do Rio Vermelho desde 2008 não é mais administrado pela Cidasc, mas sim pela Fatma que fiscaliza as ações de quase 1,5 mil hectares do único parque florestal no leste da Ilha. E como não tem mais camping, por falta de verba e justificado pelo custo-benefício, são inúmeras barracas avistadas na restinga da Barra-Moçambique. E pra fiscal tem!? 

Quinta cheia

O bicho vai pegar hoje no Centro da cidade. Abro os trabalhos com um chopinho no Mercado Público. Depois continuo com o ensaio da Copa no Largo da Alfândega. Aí vem o volteio da Coloninha à praça 15. Se pensar que acabou, que nada seu tanso! Aí só fica quem é bamba e tem samba no pé, esticando até o CentroSul para mais uma noite do VerãoFest. Quesch masch!? Como diz o Zé Tainha: desgarra da pedra ôoo mandrião!.


Foco

Semana passada o Notícias do Dia trouxe reportagem de uma mansão com piscina abandonada de um bairro de São José que estava preocupando a vizinhança e até mesmo a Vigilância Sanitária. É porque não viram a escavação de um hotel embargado no bairro Village, na Lagoa da Conceição. O quase lago se transformou num piscinão criadouro de mosquitos.


Out flow’er

A floração da vez na temporada é das quaresmeiras. Em cores lilás, rosas e roxas, as árvores com polpas floridas e vistosas enfeitam nossos morros. A visão mais bonita delas é de um conjunto de árvores na subida do morro da Lagoa da Conceição. Mas infelizmente prejudicadas por um outdoor gigante e fora da ordem ecológica montado num terreno a quem desce sentido Lagoa-Centro.


Rolex

Velejador Bruno Fontes encontra-se na Florida participando da cobiçada Copa do Mundo de Vela nas águas de Miami com mais de mil atletas de várias partes do planeta. Conhecida entre os velejadores dos cinco oceanos como a Copa Rolex, nosso Bruninho já brilhou e pontuou bem por lá. Mas ainda não conseguiu desembarcar em Floripa com aquele danado do relógio de ouro no pul$o.


Dragão

Advogado e escritor Wilson Santos desembarcou em Dubai tendo a tiracolo seu livro mais precioso: Cassinha Silva. De lá partem para uma turnê pela China já no novo ano do Dragão. O casal querido, depois de passar a virada do ano na minha casa, vai repetir o novo ano no outro lado do mundo. E com um dragãozinho no bolso... pra modo de dar sorte.


Pérolas

Ela pretende unir café, cultura e arte. Para isso a empresária Madalena Vieira inaugurou ontem no bairro Pantanal o café Pérolas da Ilha. Com uma arquitetura interior arrojada e uma decoração com peças e móveis antigos, a casa – uma verdadeira pérola, vai dar um up grande para a região... tipo Assim o Café da Corte para São José, manja!?


Aliás

Já falei ontem, hoje o Café da Corte completa um ano e muita gente não acreditava que o local “pegasse”. Pois pegou pra valer. E com uma boa maioria de clientes indo da Ilha para São José em noites musicais e shows memoráveis. Como o desta noite, com Denise de Castro e sua troupe homenageando Tom “brasileiro” Jobim.


Ricaldinho no Copa

A Embaixada Copa Lord vai homenagear as várias festas que rolam na cidade. E como sabemos, não é só Paris que é uma festa. Floripa, de dezembro a março é um mi-lhão de festas somente. E o Ricaldinho da Ilha, festa de aniversário da cidade, não poderia ficar de fora do desfile da “amarela, vermelha e branca”.

Publicado em 26/01/12-00:01

Matérias relacionadas