Uma máquina descontaminadora desenvolvida por catarinenses será mostrada da Eletrosul para o mundo

O invento desenvolvido por profissionais de mecânica, elétrica e pneumática vai reciclar aparelhos com tubos de imagens contendo poluentes

Ricardinho Machado
Ricardinho Machado
Ilhéu, nascido em 23 de março, dia de Floripa, gosto pela leitura, poesia e música, futebol, mar e gastronomia. Prazer.


Florianópolis

Divulgação/ND
Nascido com samba – O pequeno Jorge, sobrinho da porta-bandeira Andréa e do mestre-sala Mazinho, recebendo os primeiros carinhos da mãe Letícia Mello
Nascido com samba – O pequeno Jorge, sobrinho da porta-bandeira Andréa e do mestre-sala Mazinho, recebendo os primeiros carinhos da mãe Letícia Mello
Divulgação/ND


Palco popular

Depois do sucesso da peça Pinóquio, lotando as três sessões do TAC no fim de semana, o grupo teatral Valdir Dutra já se prepara para levar o espetáculo O Gato de Bodas para a 2ª edição do projeto Teatro Pelo Interior da ilha. Com apoio do Funcultural, a peça infantil vai correr diversos bairros e balneários de Floripa com apresentações gratuitas.


Na área

Produtora Elusa Muller voltou a produzir eventos na Ilha. Ela é a responsável pela vinda de Dayse do Banjo no próximo domingo na sede da Sociedade Novo Horizonte, na avenida Beira-Mar Norte. Ao custo de 25 reais, com grupos de samba locais no esquenta e uma feijoada pra garantir o almoço... coisa linda!


Corrente

Amigos e parentes do dentista Aderbal Alcântara entram esta semana numa corrente de fé e oração depois de seu internamento. Na sexta-feira, às 17 horas, será submetido a uma cirurgia espiritual. Por ser uma figura daquelas que não pode faltar em festa, a turma aguarda a volta do estimado Deba nas esquinas da Vidal Ramos, onde sempre almoçava antes de ir pro consultório dentário. Vamos botar fé!


Time grande

Não foi só a torcida do Figueira que vibrou com a derrota do co-irmão, mas a crônica esportiva de Joinville também. Estão eufóricos com a vitória do tricolor sobre o Avaí que segundo eles ganhou na Ressacada do Botafogo do Loco Abre, do Santos do Neymar e do São Paulo do Ceny. Então tá né! Fazer o quê... ganharam de quem tem história.


É uma parada

O Tiaguinho Silva, organizador da Parada da Diversidade, que se cuide. A Marcha da Maconha levou mais de três mil pessoas para a avenida Beira-Mar Norte. Baseado nisso (e bota baseado nisso) vai ter de distribuir uns cigarrilhos no próximo desfile do segmento GLBTS.


B de bola

Nesse caso o B da sigla pode ser não só de bola. Mas também de brefa, baseado, back, bagulho, barrufa, beata, bomba, buscapé, barôncio... 


Vinde a mim

Graças a Deus entrou o vento sul e baixou a temperatura, rezam os pescadores da Ilha acostumados a cercar tainhas ainda no mês de maio. Tem junho pra poder tirar os investimentos como um conhecido pescador empresário que gastou 45 mil reais numa rede gigante. Oh-lhó-lhó, seu olho grande!


São Naldinho

O jogador Ronaldinho quando aterrissava na Ilha só vivia em festa. E isso não combina com um atleta, mas sim com birita e mulher. No Rio que é Rio então ele seria um anjo?! Por aqui o Albeneir e o Rubão seriam santos. Lá em Minas então acaba sendo canonizado. 


Elis vive

Guitarrista Luiz Meira é o convidado especial da Casa da Noca, um bar na avenida das Rendeiras que está reunindo os amantes da boa música. A noite de quinta-feira na Lagoa da Conceição, com o eterno arranjador da Gal Costa, será um tributo à Elis Regina.

Eureka

O mundo vai tomar conhecimento hoje, em Floripa, o que o professor Pardal, famoso personagem de gibi, teria adorado descobrir: uma máquina descontaminadora. Isso mesmo! O invento, desenvolvido por profissionais de mecânica, elétrica e pneumática catarinenses para reciclar aparelhos eletroeletrônicos com tubos de imagem CRT que contêm chumbo e fósforo e são jogados nos lixões, será apresentado na Semana do Meio Ambiente da Eletrosul, patrocinadora da tal engenhoca.

Publicado em 06/06/12-00:01