Esportes

Com gols de Cristiano Ronaldo, Portugal bate Suécia por 3 a 2 e está na Copa

Atacante do Real Madrid marcou todos os gols lusitanos na Friends Arena. Croácia, Grécia e França também garantiram vaga nesta terça. Na África, Argélia é a última classificada

LANCE!NET
LANCE!NET



Divulgação

 

Parecia que seria com drama, mas Cristiano Ronaldo acabou sendo decisivo. O craque do Real Madrid fez três gols e colocou Portugal na Copa do Mundo de 2014. O camisa 7, tanto em Lisboa quanto em Estocolmo, fez o diferencial em um duelo equilibrado entre Portugal e Suécia. Um triunfo de 3 a 2 incontestável nesta terça-feira, na Friends Arena, e os lusos estão na Copa.

:: Croácia domina partida, vence Islândia e está classificada para Copa

:: Grécia faz gol contra bizarro, mas segura empate com Romênia e vai à Copa de 2014

:: Argélia fecha grupo de seleções africanas que irão à Copa do Mundo

:: França despacha a Ucrânia com goleada e se garante no Brasil em 2014

Portugal fez por merecer a classificação. Jogou com coragem mesmo estando na Friends Arena, segurou a pressão dos suecos, e não se abalou mesmo quando a torcida local tentou empurrar seu time.

A Suécia também tem um poderoso atacante, Ibrahimovic. O gigante dos gols acrobáticos ainda chegou a empatar e virar o jogo. Deu uma sobrevida aos escandinavos, mas foi insuficiente. Terá de ver a Copa do Mundo pela televisão.

Pois que Ibra curta bastante este Mundial de casa. Afinal uma Copa do Mundo no Brasil sem Portugal não seria o mesmo. Assim como faria falta ao torneio mais um capítulo na rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo. Quem sabe teremos um confronto entre argentinos e portugueses no Mundial?

:: Mais Vídeos Futebol Europeu

As arrancadas de Cristiano Ronaldo, que só pararam com a bola nas redes do goleiro Isaksson foram de tirar o fôlego. Cabe destacar também os passes de João Moutinho para o atacante no primeiro e no terceiro gols.

No lance do primeiro, Olsson, que marcava o português, ficou para trás e quando viu o camisa 7 já estava correndo com os braços para o ar.

Só que para Portugal nada pode ser fácil. Ibrahimovic empatou, de cabeça, em um lance de escanteio que Bruno Alves não saiu do chão para impedi-lo. Minutos depois Ibra acertou uma cacetada em uma falta e virou. A Suécia precisava de um gol.

Mas Portugal tem Cristiano Ronaldo. Em noite fantástica e histórica, Cristiano Ronaldo mostrou para Ibrahimovic quem é mais craque. Duas arrancadas, mais dois gols e a tradicional comemoração do "quem manda aqui sou eu". De quebra CR7 igualou a Pauleta como o maior artilheiro da seleção lusa, com 47 gols.

Nossos patrícios estarão na Copa do Mundo. Nada mais justo pelas ligações históricas entre brasileiros e portugueses. Nada mais justo, para aquele que promete ser o melhor Mundial de todos os tempos, ter um supercraque como Cristiano Ronaldo.


» Tags: Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo, Futebol Internacional, Minuto, Portugal, Suécia,
Publicado em 19/11/13-19:38.