Primeiro desfile do Natal Reluz é domingo em Palhoça

Praça Sete de Setembro recebe os preparativos finais para evento natalino

Alessandra Oliveira
Alessandra Oliveira


Palhoça

Divulgação

Mais de 700 pessoas estão envolvidas na preparação dos três desfiles do Natal Reluz em Palhoça. A primeira apresentação será domingo, 27, no entorno da praça Sete de Setembro, a partir das 19h. Um público de pelo menos 20 mil pessoas é esperado em cada noite de evento.

Com o tema “A magia dos brinquedos”, os organizadores pretendem despertar emoções em crianças de hoje e de ontem. Bonecas de porcelana e brincadeiras como; pular amarelinha, cavalinho de pau e outras que há tempos estão em desuso serão relembradas na avenida.

Luzes e cores farão parte do espetáculo coordenado pelo artista plástico Márcio Schütz. “Abriremos com a ala do anjo Gabriel. Em seguida teremos os Reis Magos e os brinquedos de infância, nossa e de nossos filhos”, relata.

Schütz conta que o desfile terá 35 alas e que 100 bailarinos profissionais se apresentarão em meio aos estudantes da rede pública de Palhoça. “Queremos um espetáculo para toda a família, no entanto nosso foco é a criançada. São os olhos delas que mais brilham diante de figuras como o Papai Noel, elfos e luzinhas de natal”, observa.

A Casa do Papai Noel, localizada na praça Sete de Setembro será inaugurada às 20h de sábado, dia 26. Após o desfile final, no dia 18 de dezembro, haverá a apresentação do espetáculo “Brasil Broadway2” com o Coral Show da Criança Feliz, de Criciúma.  

Programação

Sábado - 26 de novembro

20h - Abertura da Casa do “Papai Noel

20h30 - Banda Arte Show da Polícia Militar de Florianópolis

Visitação à casa do Papai Noel

Exposição de Artigos Natalinos

Barracas com Bolachas Natalinas

Domingo - 27 de novembro

19h - Missa de lançamento do Natal Reluz

Local: Igreja Matriz Bom Jesus de Nazaré

21h - Abertura Oficial do Natal Reluz

Acendimento das Luzes

Grande Desfile de Alegorias

Publicado em 24/11/11-20:56