Acaba greve da Polícia Militar na Bahia

Decisão foi tomada após assembleia de grevistas; Polícia Civil desiste de paralisação no Rio de Janeiro


R7/ND
Exército mandou tropas para tentar conter a onda de violência em Salvador

 

Os policiais militares grevistas decidiram encerrar a greve da corporação, na noite deste sábado (11), após realizar uma assembleia na sede do Sindicato dos Bancários, no centro de Salvador. A paralisação teve início no dia 1º.  A informação foi confirmada pelo governo do Estado da Bahia. Cerca de 150 pessoas participaram do ato.

Em declaração ao R7, um policial militar que não quis se identificar informou que a decisão foi tomada em respeito aos colegas que atuam no interior do Estado. “Na verdade, a categoria se sensibilizou com o pessoal do interior, que estava sendo pressionado pelo alto escalão da PM. Foi mais racional e mais inteligente a suspensão da greve.”

De acordo com o policial, que disse ter acampado desde o início da greve na Assembleia Legislativa, em Salvador, diz que o batalhão da capital baiana sofreu pressão “por todos os lados”. Ainda segundo ele, não houve contrapropostas relevantes e definitivas sobre o corte de ponto e a anistia dos policiais grevistas.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Alfredo Castro, 85% do efetivo policial voltou a trabalhar em Salvador e na região metropolitana ontem e 80% já estava nas ruas no interior. Para ele, na maior parte do Estado, o policiamento é "normal".

 

Polícia Civil do Rio desiste da greve e divide movimento

O movimento de greve que reúne as polícias civil, militar e bombeiros militares rachou na tarde deste sábado. Em entrevista coletiva, membros do Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro anunciaram a suspensão da paralisação, que começou no início da madrugada da última quinta-feira (9).

Os sindicalistas informaram ainda que vão realizar uma assembléia na próxima quarta-feira (15) para decidir os rumos do movimento. O direitor júrídico do Sindpol, Francisco Chao, explicou a decisão.

R7 Publicado em 11/02/12-21:13