Mulher é presa suspeita de planejar a morte do marido em Blumenau

O amante confessou o crime motivado por herança. Eles já estavam juntos antes do casamento com a vítima

Ana Carolina Vilela
Ana Carolina Vilela


Florianópolis

Um casal foi preso na noite dessa segunda-feira (10), em Blumenau, suspeito de assassinar com 29 facadas Vitor Modesto Canal, 51 anos. O crime investigado pela Polícia Civil tem enredo de novela. A mulher de 53 anos era companheira da vítima há seis meses e teria planejado o homicídio com o amante, de 46 anos. O plano era ficar com a herança.

O caso surpreendeu a divisão de homicídios da central de polícia da cidade. Na verdade, o amante era o companheiro “oficial”. Eles estavam juntos há dois anos, antes mesmo do casamento com Vitor Modesto Canal. Quando a mulher se mudou para a casa da vítima, no bairro Itoupava, levou o “amante” junto mentindo ser um primo. Ele ficou como caseiro na propriedade rural.

Denúncias anônimas

No dia 1º de setembro, o homem levou Vitor para caçar e no caminho teria desferido as 29 facadas. Ele confessou o crime em depoimento nesta segunda-feira. Já a mulher teria negado. Várias denúncias anônimas sobre o envolvimento dos suspeitos e o plano em ficar com a herança foram feitas à Polícia Civil desde a descoberta do corpo. Os suspeitos estão no Presídio Regional de Blumenau. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado à Justiça.

Publicado em 11/09/12-15:05


Matérias relacionadas