Braço direito de Neném da Costeira é preso em Florianópolis

Duro golpe no tráfico da Capital tirou droga de circulação e o gerente do tráfico na Costeira

Colombo de Souza
Colombo de Souza


Florianópolis

Divulgação/Polícia Civil
Policiais encontraram 25kg da maconha enterrada no morro

Em menos de 24 horas, entre as 10h de terça e às 9h de quarta, a Polícia Militar deu um duro golpe no crime organizado na Capital, retirando de circulação cerca de 40 kg de maconha, drogas sintéticas, armas,  munição, além de capturar o gerente do tráfico na Costeira do Pirajubaé: Tiago Cordeiro, 25 anos, o Calcinha. A movimentação do tráfico de drogas na Costeira, Sul da Ilha, é controlada por Neném da Costeira, que cumpre pena em presídio federal no Mato Grosso do Sul.

 

Calcinha é o braço direito do traficante e também estava gerenciando a venda de drogas avulsa no morro do Horácio, a pedido do patrão. Depois que Rodrigo da Pedra e a mulher e Simone foram presos havia a necessidade de alguém de confiança assumir a gerência no Horácio. Agora, com a prisão de Calcinha, é bem provável que traficantes rivais “tomem” um dos pontos mais rentáveis de drogas de Florianópolis.

A polícia sabe que o reduto de Neném de Costeira seria responsável pelo abastecimento dos vários pontos na cidade e infiltrou PMs à paisana na região. A estratégia funcionou e no meio da manhã de ontem, os policiais desenterraram na parte mais alta do morro do Ubirajara, um tonel contendo  45 pacotes de maconha prensada, pesando cerca de 25 kg. Nesta operação não ocorreu prisão.

Mas em compensação, na noite anterior,  PMs haviam capturado no mesmo bairro Rafael Marques da Silveira, 20 anos. Ele foi abordado na rua, no mesmo bairro portando uma porção de maconha. Na casa dele foram encontrados 680 gramas de maconha, 21 bolinhas de haxixe, 172 comprimidos de ecstasy, 128 micropontos de LSD, armas e uma balança de precisão.

Na terça-feira de manhã, a Polícia Militar foi conferir denúncia de tráfico de drogas, na Vargem Grande, acesso ao Norte da Ilha e apreendeu 10kg de maconha. A droga estava no quarto de um garoto de 16 anos, que também tinha um carro roubado em São Paulo e uma pistola. O garoto estava na escola, quando a PM bateu na casa dele.

Publicado em 03/07/13-17:45