Aricia da Silva é a Garota Ver Mais

A charmosa morena venceu a final do concurso disputada no último sábado, no Ticen


Débora Klemplous/ND
Aricia da Silva levou um carro 0 KM de prêmio do concurso de beleza da RIC Record

Ela jura que é tudo genética: abraçada à mãe, Aricia da Silva agradece à progenitora a benção de ter nascido linda. “Não tenho segredos de beleza”, afirma. Ela foi eleita no último sábado (11/6) a Garota Ver Mais, concurso de beleza que durante quase dois meses movimentou a Capital e selecionou as mais belas garotas que circulam diariamente nos terminais de ônibus da Grande Florianópolis. Aricia completa 18 anos nesta terça (14/6) e vai comemorar o aniversário em dose dupla e com um presentão: um carro 0 KM.

Com uma mega estrutura montada no Ticen (Terminal de Integração do Centro), a grande final do Garota Ver Mais atraiu uma multidão de pessoas que circulava pelo Centro da cidade. Shows ao vivo da dupla sertaneja Fábio e Kátia, o cantor Rodrigo Barreto e o grupo Compasso empolgaram a plateia. As torcidas organizadas também garantiram alegria ao evento, que foi transmitido ao vivo pela RIC Record. Aos 62 anos, o comerciante Orani Costa fez questão de levar cartazes e balões para torcer pela filha, Raiana Costa. “Trouxe até cadeira para prestigiar toda a festa”, disse. E a torcida surtiu efeito: Raiana foi a segunda colocada no concurso. Em terceiro lugar, a jovem Gabrielle Saito, 18 anos. “Foi meu primeiro concurso e acho que dei sorte”, comemora. 

As seis candidatas finalistas do concurso entraram três vezes na passarela. Aricia da Silva, Gabrielle Saito, Raiana Costa, Priscila da Silva, Luiza Souto e Pâmela Ribeiro primeiro apresentaram roupas de inverno da loja Tamix. O segundo desfile foi de moda praia e o terceiro com top e saia. Antes dos desfiles a expectativa era grande entre as concorrentes, mas o clima de amizade imperou. “Tivemos uma semana intensa e de muita convivência, com certeza fizemos boas amizades”, disse a candidata eliminada representante do Tirio (Terminal de Integração do Rio Tavares), Luiza Souto, 25.

Sonho de menina

Quando o resultado foi anunciado, Aricia da Silva não conteve as lágrimas e recebeu o abraço carinhoso das companheiras: “Parabéns, você mereceu.” O mundo do glamour, fotos e passarelas foi desde sempre o sonho de Aricia. “Desde que era muito pequena me olhava no espelho e fazia lista do que eu queria ser: Miss Santa Catarina, Miss Brasil, Miss Universo”, conta.

Embora ainda seja muito jovem, a eleita Garota Ver Mais demonstra maturidade e a confiança de quem sabe o que quer. “Ela sempre foi muito precoce e responsável”, confirma a mãe, Claudeci da Silva. Aricia pretende ficar com o prêmio, um Peugeot 207 0Km, e ajudar a família com as economias que vinha fazendo.

Aricia já trabalha como modelo, mas dedica a maior parte de seu dia atuando como gerente comercial de uma loja de cosméticos. Faz também faculdade de Serviço Social e quer agora aproveitar as oportunidades que surgirem para investir na carreira dos seus sonhos. Tem a sorte de ter um namorado que a apóia e incentiva. “Meu namorado é meu exemplo de vida”, declara.

Publicado em 13/06/11-10:02


Matérias relacionadas