“Os Dez Mandamentos – O filme” chega aos cinemas esta semana com milhões de ingressos vendidos

A estreia acontece nesta quinta-feira, em mais de mil salas por todo o país


Divulgação
Novela é o maior sucesso da emissora até hoje


Uma semana antes da estreia de “Os Dez Mandamentos – O filme” nos cinemas, as vendas antecipadas já chegavam a 2,4 milhões de ingressos. Elas começaram no dia 1º de janeiro e surpreenderam desde o início. Segundo a Record, jamais um filme brasileiro ou internacional havia ultrapassado este número de ingressos na pré-venda em menos de três semanas. A novela, escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini, chegou ao fim no dia 23 de novembro, e dias antes a emissora anunciou que a teledramaturgia de maior sucesso deles viraria filme. A estreia ocorrerá nesta quinta-feira. 

Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, a produção cobre mais de cem anos de história. 

Na trama, Moisés (Guilherme Winter) e Ramsés (Sérgio Marone), que foram criados juntos, mas que após passarem a adolescência se descobriram apaixonados pela mesma mulher, Nefertari (Camila Rodrigues). Moisés era hebreu e foi salvo por uma nobre, após o rei mandar matar todos os recém-nascidos do povoado. Ele, mesmo criado como nobre e sem conhecer a família, foi em busca de suas origens, e após ver a situação degradante em que os pais e irmãos viviam, abandonou a riqueza. Foi nesse momento que Moisés ouviu o chamado de Deus para libertar os hebreus dos egípcios. 

Uma das cenas mais marcantes e de maior audiência no canal foi a abertura do Mar Vermelho, parte da fuga dos escravos. A comunidade hebreia e seus animais atravessaram quilômetros de mar sem que uma gota caísse sobre eles. Irredutível, o rei Ramsés mandou que seus soldados os seguissem mar a dentro, mas Deus fez com que ele se fechasse enquanto passavam, e todo o exército do Egito, conhecido como imbatível, morreu.

O longa-metragem estreará em pelo menos mil salas do circuito nacional, com distribuição da Paris Filmes – mais um recorde de “Os Dez Mandamentos”, já que “Star Wars”, a última grande estreia de 2015, esteve em um pouco mais de 1.300 salas. Além das cenas já vistas pelos telespectadores, na telona, as pessoas poderão conferir cenas inéditas e um novo final, feito especialmente para o cinema.

Publicado em 25/01/16-09:00