Esportes

Joinville começa treinos com bola

Basquete. Treinador Ênio Vecchi está otimista com os primeiros trabalhos

Cláudio Fernandes
Cláudio Fernandes
Editor do ND desde maio de 2013, é graduado Jornalismo pelo Bom Jesus - Ielusc desde 2009


Joinville

Carlos Junior/ND
Ênio Vecchia otimista com a equipe no início dos treinos

O basquete joinvilense começou nesta semana os treinos com bola na quadra do Grêmio Whirlpool. Com uma equipe completamente renovada, a Cia do Terno/Romaço/Joinville terá o desafio de buscar o entrosamento até novembro, quando começa o NBB (Novo Basquete Brasil) 2012/2013.

O treinador Ênio Vecchi disse que ainda há bastante tempo para buscar esse equilíbrio e avalia a renovação completa representa vantagens e desvantagens. “A desvantagem é que precisaremos de um tempo maior, de mais jogos, para todos se conhecerem, se entrosarem. A vantagem é que podemos construir um projeto totalmente novo, com uma identidade própria”, ressalta.

Vecchi está satisfeito com o resultado dos primeiro treinos e acredita que será possível fazer uma boa campanha, independente do investimento feito na montagem do grupo. “Pensar só no aspecto financeiro foge do ideal esportivo. É a dedicação no treinamento que vai definir como vamos nos sair no NBB”, destaca.

“O NBB é um campeonato muito difícil, muito equilibrado, mas acho que podemos fazer uma boa campanha com a equipe montada. A expectativa é a melhor possível, sem dúvida”, completa o comandante do basquete joinvilense.

Vecchi também prefere não destacar nenhuma estrela do grupo. Para ele, o sucesso de um ou de outro é sempre resultado do trabalho em grupo. “O desafio é fazer o time todo ser um destaque e não somente alguns atletas”, resume.


» Tags: Basquete, Ênio Vecchi, Esporte, Joinville,
Publicado em 15/08/12-00:23.