Professor morre e três alunos ficam feridos em acidente em Araquari

O carro onde as vítimas estavam bateu atrás de uma carreta

Mariana Pereira
Mariana Pereira


Joinville

O acidente ocorreu por volta das 23h30 desta sexta-feira, na BR-280, em frente ao Posto Sinuelo. De acordo com os bombeiros, o Renaut Clio que o professor de física e química, que dava aula na escola estadual  Almirante Boiteux, em Araquari, Eduardo Schmitz, de 36 anos, bateu na traseira de uma carreta, com placas de Maringá, quando retornava a Araquari. Eduardo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já os três estudantes que também estavam no carro ficaram feridos e foram conduzidos para hospitais da região.

Rodrigo Reinert/Divulgação/ND
Alunos postaram fotos e homenagens para o professor na manhã deste sábado

 

Sara Talita Raskel, de 16 anos, e Douglas Fernando Carvalho, 19, tiveram ferimentos mais graves e foram conduzidos por equipes dos bombeiros de Araquari e pelo Samu para o Hospital Municipal São José, em Joinville. Já Mariana Evangelista, de 15 anos, foi conduzida pela ambulância do PA de Araquari para o hospital em São Francisco do Sul.

O velório do professor Eduardo Schmitz será realizado na Capela Borba Gato, anexa ao Cemitério Municipal de Joinville, onde o enterro deverá ser realizado no domingo, às 10 horas.

Nas redes sociais, alunos e colegas de Eduardo e instituições onde ele já deu aula prestavam homenagens ao professor na manhã deste sábado, e colocaram mensagens de apoio aos estudantes que seguem hospitalizados.

Alguns alunos estão, inclusive, organizando uma caravana para vir ao velório do professor, em Joinville. Um ônibus sairá 8h30mim da Escola Almirante Boiteux. Os interessados podem ligar para (47) 8895-6588, falar com Adriano Silvano.

Confira algumas manifestações nas redes sociais:





Publicado em 26/10/13-10:39