Rede atacadista Super MiniPreço chega a Joinville

Focada no ramo de utilidades domésticas, quarta loja da empresa paranaense será inaugurada na quinta-feira (6/10)

Cláudio Fernandes
Cláudio Fernandes
Editor do ND desde maio de 2013, é graduado Jornalismo pelo Bom Jesus - Ielusc desde 2009


Joinville

Luciano Moraes/ND
Atacadista deve empregar 60 funcionários na unidade de Joinville


Desocupado há quase dois anos, o prédio onde funcionou o antigo Supermercado Angeloni, na rua Ministro Calógeras, em Joinville, agora vai abrigar uma loja da rede atacadista paranaense Super MiniPreço. Focada no ramo de utilidades domésticas, essa será a quarta unidade do grupo, que já atua também em Vitória (ES) e Salvador (BA), além de Curitiba (PR), onde fica a sede. A inauguração do atacado está marcada para quinta-feira (6/10), às 8h. Diariamente, o funcionamento será das 8h às 18h. Aos sábados, a loja abrirá às 8h e fechará ao meio-dia.

Serão mais de 30 mil itens disponíveis para lojistas e também para pessoas físicas. Por praticar preços de atacado, o valor mínimo de compras será de R$ 200. "Nossos principais clientes são lojistas que vão revender os produtos em seus comércios. As pessoas físicas também podem comprar, mas devem respeitar o mínimo", destaca Bernardo Mondievski, gerente do Super MiniPreço de Joinville.

Com 3,6 mil metros quadrados de área, a loja de Joinville deve empregar até 60 funcionários. A seleção dos candidatos está sendo realizada na própria unidade.

A escolha por Joinville para receber a quarta loja do Super MiniPreço tem alguns motivos. A proximidade com Curitiba, onde fica a sede da rede, foi importante para o rápido abastecimento da unidade catarinense. Além disso, o número de lojistas joinvilenses que se deslocava até Curitiba para fazer compras no atacado paranaense é considerável. "Joinville é uma das cidades que mais cresce no Sul do Brasil, sendo o terceiro maior pólo econômico, só atrás de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Esse potencial de consumo também nos motivou", explica Mondievski.

Criado em Curitiba há 12 anos, o Super MiniPreço nasceu como distribuidor para lojas de R$ 1,99. Com o tempo, a empresa tornou-se também fornecedora de produtos para restaurantes, bares, papelarias, lojas de jardinagem, lojas de presentes, entre outros.

Leia mais na edição de terça-feira do Notícias do Dia Joinville

Publicado em 04/10/11-00:30


Matérias relacionadas