Carteira de motorista gratuita em Joinville

Prefeito Carlito Merss assinou decreto criando a Escola Pública de Trânsito, a primeira de Santa Catarina

Sandro Alberto Gomes
Sandro Alberto Gomes


Joinville

Arquivo/ND
Com a escola, Prefeitura pretende melhorar a qualidade do trânsito de Joinville

Joinvilenses de baixa renda serão os primeiros a receber um incentivo inédito em Santa Catarina, a partir de 2012. Eles poderão fazer a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente, na futura Escola Pública de Trânsito, a Eptran, que será coordenada pela Conurb (Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville). Decreto para a criação da escola – que também visa melhorar a qualidade do trânsito em Joinville -, já foi assinado pelo prefeito Carlito Merss.

Serão beneficiadas pessoas com renda de até dois salários mínimos ou que estejam desempregadas. Cursos de legislação de trânsito e as aulas práticas de direção serão oferecidas sem custo algum ao candidato a novo motorista, que precisará passar por avaliação com assistente social. Além disso, a rede pública de saúde vai bancar exames clínicos e psicológicos.

De acordo com o prefeito, esta é uma demanda antiga na cidade. “Há muitas solicitações. Fizemos este debate junto ao Detran – Departamento de Trânsito. É algo inédito em Santa Catarina e que tem um caráter social bastante importante, para beneficiar pessoas que não podem pagar pela Carteira Nacional de Habilitação”, comenta Merss, informando que ainda se estuda o local para a implantação da escola. Segundo o gerente de Relações Públicas e Institucionais da Conurb, Orides Bernardino, o objetivo é iniciar as atividades em 2012. 

Leia mais na edição impressa do Notícias do Dia de quinta-feira, 15 de dezembro

Publicado em 15/12/11-11:05

Matérias relacionadas