Manobra de motorista evita tragédia na serra Dona Francisca

Valdecir Maurino, 45, jogou ônibus de turismo contra o barranco quando percebeu que o veículo estava sem freio

Windson Prado
Windson Prado
Repórter de Segurança e Geral do Jornal Notícias do Dia Joinville


Joinville

Rogerio da Silva/ND
Apesar do susto, nenhum dos 15 passageiros se feriu com a manobra arriscada

Um acidente não terminou em tragédia, na descida da Serra Dona Francisca, devido à manobra realizada por um motorista da empresa Reunidas, na noite de quarta-feira (18), por volta de 21h35.

Valdecir Maurino, 45, conduzia o ônibus da linha São Miguel do Oeste-Joinville, quando percebeu que o veículo estava sem freios. Ele jogou o coletivo contra um barranco. “Eu senti um estrondo e vi que perdi os freios. Aí eu pensei: tenho que salvar estas pessoas. Segurei firme no volante e fui com tudo contra o barranco. Por sorte, todos passam bem”, contou o motorista, que é de Caçador e trabalha há mais de 11 anos na empresa.

Eram 15 passageiros, dos quais três crianças pequenas. Ninguém ficou ferido. Foi preciso arrombar uma janela nos fundos do ônibus para sair do veículo. “Foi um susto danado. A gente estava no fundo do ônibus e só ouvimos um estrondo. O impacto foi bem forte, mas graças ao motorista o pior foi evitado”, descreveu a passageira Simone Camargo Niottin, 36 anos. Ela estava com a filha Bianca, 14, e o filho Augusto, 1.

Os passageiros foram trazidos para Joinville por outro ônibus da empresa. A Polícia Rodoviária Militar vai apurar o caso.

Publicado em 19/01/12-17:25