Dois homens morrem em acidente na BR-280, em Araquari

Vítimas estavam em um Kadett que aquaplanou e bateu contra um ônibus


Fabrício Porto/ND
Acidente aconteceu por volta das 11h na altura do canal do Linguado

 

Dois homens morreram devido a um acidente envolvendo um Kadett, placa de Joinville, e um ônibus da empresa Verdes Mares nesta segunda-feira (18/6/12) por volta das 11h, na altura do km 19 da BR-280, no canal do Linguado. O automóvel, de acordo com o comandante Cláudio Renato de Lima, dos bombeiros voluntários de Araquari, trafegava sentido a São Francisco do Sul e teria aquaplanado na pista. O motorista perdeu o controle da direção e o veículo rodou na pista até bater de lado no coletivo, que seguia na direção contrária.  “O motorista do ônibus jogou no acostamento, tentou desviar, mas não conseguiu”, disse Lima.
No Kadett estavam o passageiro Idemar de Oliveira Baifus, 43 anos, que morreu no local. O motorista, Antônio Adalto da Silva Alves, 40 anos, chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado em estado grave ao pronto-socorro de São Francisco do Sul, onde morreu logo após dar entrada. Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Joinville.
No ônibus havia cerca de 20 passageiros. Nenhum ficou ferido, mas duas pessoas precisaram ser levadas ao hospital com pressão alta. Os demais foram transferidos para outro carro da empresa.

Publicado em 18/06/12-21:57

Matérias relacionadas