Dois jovens são presos em Jaraguá do Sul por assassinato

Discussão por motivo banal acabou na morte com golpes de facão de homem com 47 anos


Reprodução RICTV/ND
Eduardo Daniel Rita Rosa (E) e Marcos Aurélio Peres dos Santos mataram Pedro João Grimm (D)

Dois rapazes de 20 anos foram detidos pela Polícia Militar de Jaraguá do Sul acusados de cometerem um homicídio no município de Schroeder, por volta do meio-dia desta sexta-feira (29/6/12). Eduardo Daniel Rita Rosa e Marcos Aurélio Peres dos Santos Júnior fugiram de motocicleta, mas ao chegarem na rotatória da avenida Prefeito Waldemar Grubba e a rua Manoel Francisco da Costa,  em Jaraguá do Sul, caíram do veículo. Os dois abandonaram a moto e o facão utilizado no assassinato e continuaram a fuga a pé. A dupla foi localizada, com apoio da PM de Guaramirim, em um bananal próximo a um posto de combustível.
Eduardo e Marcos confessaram a autoria do homicídio. De acordo com a polícia, os dois assassinaram Pedro João Grimm, de 47 anos, no pátio da casa dele, no bairro Schroeder I. O crime aconteceu por motivos fúteis. Os três estavam embriagados quando começaram a discutir. Pedro tentou agredir Eduardo e Marcos com um cabo de machado, mas foi desarmado e morto a golpes de facão.
Eduardo tem antecedentes por roubo e estava em liberdade provisória do Presídio Regional de Jaraguá do Sul desde novembro de 2010. Ele e Marcos foram autuados por homicídio. Segundo a polícia, a vítima também tinha passagens criminais.

Publicado em 29/06/12-23:30


Matérias relacionadas