Mais quatro homens são presos, acusados de envolvimento com desmanche de veículos em Joinville

Dois carros com registros de roubo em Curitiba foram localizados em uma casa do bairro Itaum. Operação da polícia vai ter continuidade

Thaís Moreira de Mira
Thaís Moreira de Mira


Joinville

Fabrício Porto/ND
Detidos são apontados como integrantes da quadrilha presa em Joinville na semana passada
Quatro homens foram presos pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, em Joinville, acusados de envolvimento com desmanche de veículos. Samuel Carlos da Costa e Ediclei Pereira da Costa, ambos com mandado de prisão expedido pelo Estado do Paraná, foram encontrados numa casa do bairro Boa Vista. No local também foi detido Jeferson dos Santos. Ele estava em posse de um revólver calibre 38, além de munições.

Samuel e Ediclei são apontados como integrantes da quadrilha presa em Joinville na semana passada com mais de 60 peças de veículos roubados. Na ocasião, sete pessoas acabaram presas. A dupla seria responsável pelos assaltos a motoristas em Curitiba (PR), a maioria no bairro nobre Água Verde. Após roubar os carros, eles os traziam para o galpão localizado na rua Ponte Serrada, no bairro Comasa, onde eram desmanchados.

Depois da prisão de Samuel e Ediclei, a polícia chegou à outra residência no bairro Itaum, zona Sul da cidade. Dois carros com registro de roubo na capital paranaense foram apreendidos na garagem da casa. Um VW/Gol e um GM/Corsa tinham a numeração do chassi, no vidro, incompatível com as placas. O proprietário da casa, André dos Reis Bovarreto, foi preso em flagrante.

Três mulheres também foram detidas na operação e levadas à Central de Polícia para esclarecimentos. Além de Samuel e Ediclei, que tem mandado de prisão em aberto e devem ser transferidos para o Paraná, Jeferson foi autuado por posse ilegal de arma e André pelo crime de receptação.

A operação da Divisão de Roubos e Furtos da Polícia Civil de Santa Catarina e Paraná terá continuidade. O objetivo é identificar autopeças da região que comprem as peças retiradas dos veículos roubados, mesmo sabendo da procedência ilegal. 
Publicado em 11/05/11-16:10


Matérias relacionadas