Chuva, alagamentos e muito granizo no Vale do Itajaí

Ruas alagadas, carros atingidos por pedras e vidros quebrados resultaram do temporal deste domingo

Karina Beatrice Frainer
Karina Beatrice Frainer
Editora site Ric Mais


Vale

A noite deste domingo (04) foi marcada por um temporal que assustou os moradores da região do Vale do Itajaí, que teve início por volta das 20h30min. Em Timbó e Indaial muitas casas foram atingidas, e a água entrou em todos os cômodos estragando móveis e eletrodomésticos. O temporal também trouxe o vento e chuva de granizo, que impressionou os moradores com a quantidade e o tamanho das pedras. Carros foram atingidos, telhados foram quebrados e vidraças foram estilhaçadas. Na BR 470 entre Indaial e Rodeio, árvores cairam no acostamento, placas e outdoors foram arrancados e muitas casas foram destelhadas.

Sócrates Prado/ PMT
Em Timbó, árvores foram arrancadas durante o temporal.
Em Timbó, árvores foram arrancadas durante o temporal

Em Timbó, a chuva inundou ruas do Bairro dos Estados, ruas Amazonas e Blumenau, bairro Tiroleses, e rua Fritz Lorenz. Na rua Blumenau com Indaial o semáforo firou virado. O comércio também foi atingido. A cidade ficou completamento no escuro, e em alguns lugares voltou somente na madrugada. Por causa das chuvas a captação de água foi atingida e o Samae pede para que a população economize água, que o abastecimento deve se normalizar até o final do dia.

Emily Bonacolsi/divulgação
O tamanho e a quantidade das pedras que cairám em Timbó assustaram moradores
O tamanho e a quantidade das pedras de granizo chamou atenção dos moradores

O Corpo de Bombeiros de Timbó recebeu mais de 50 chamados, e atenderam três príncípios de incêncio. Não houve registro de pessoas feridas. Após o temporal a comunidade se organizou para limpar a sujeira e recuperar o que restou de comércios e casas. 

A Prefeitura de Timbó através da Secretaria de Educação informa que não haverá aula o dia inteiro nas seguintes escolas: Prof. Nestor Margarida, na Araponguinhas, Erwin Prade, na Pomeranos, Pe. Martinho Stein, no Padre Martinho, Maurício Germer, na Vila Germer.

E também nas Unidades Pré – Escolares: Pequeno Príncipe, Araponguinhas, Pinguinho de Gente, nos Estados, Amor Perfeito, na Quintino, Chapeuzinho Vermelho, na Pomeranos. Os núcleos de Educação Infantil – NEIs também estarão fechados hoje Lar da Criança, na Vila Germer, Sonho da Criança, no CSU, Quintino, e no Luar Encantado, nos Estados. O NEI Mundo Mágico, na Araponguinhas, está funcionando de forma precária, e as demais unidades de ensino funcionam normalmente. 

Camila Frainer/divulgação
Chuva, alagamentos e muito granizo no Vale do Itajaí
A chuva de granizo atingiu casas, comércio, telhados e estilhaçou vidraças em Timbó neste domingo

 

Nerli Pereira/divulgação
Na BR 470, árvores foram arrancadas pelo vendo
Árvores caíram no acostamento na BR 470 entre as cidades de Indaial e Rodeio
Edson Britembach/Divulgação
Terrenos foram tomados por inúmeras pedras de granizo
Jardins e terrenos ficaram cobertos por pedras de granizo na noite deste domingo em Timbó
Publicado em 05/11/12-07:50


Matérias relacionadas